Certo dia, médium de Pai Fabrício foi até a casa de uma pessoa que estava passando mal e pedia auxílio. Dia ensolarado, quente, sem uma brisa sequer.

 

Na chegada, o médium se preparou. Trocou de roupa, acendeu sua vela com copo d´água, arrumou as coisas do velho e incorporou, após a prece.Na chegada, Pai Fabrício foi para o seu banquinho, no canto da sala e sozinho, chamou a filha para uma prosa, sem que ninguém escutasse. No final da conversa, Pai Fabrício foi até a um vaso de plantas, arrancou uma " Espada de Yansã " e disse:

 

" - Yansã está chegando. Você que é filha dela e não sabe, vai sentir seu abraço e todo esse mal estar vai passar." 

 

Pai Fabrício andava vagarosamente pela casa, batendo a espada de Yansã pelo chão e cantando pontos de Yansã, quando uma súbita ventania chegou, batendo portas e janelas,
para espanto de todos. Pai Fabrício passou a espada de Yansã pelo corpo da filha e pediu que ficasse na varanda da casa, tomando o vento, até que ele acabasse sua benzedura".

 

Pai Fabrício prosseguiu e ao término de sua caminhada pela casa, de sua "benzedura", o vento se extinguiu, a filha estava bem e sua missão cumprida !


Preto Velho sábio, mas de grande simplicidade. Preto Velho doce, amigo, mas enérgico e direto. Pai Fabrício costuma ir até aqueles que, no tormento, já perderam a sua fé ou sequer tiveram um dia, e mostra o caminho de luz, da extinção do sofrimento.

 

Muitos conheceram a Umbanda assim ! Muitos que até zombavam dela e depois beberam incessantemente em sua fonte, para livrarem-se do mal que os afligia, pelas mãos desse velho. Pai Fabrício é curador ! costuma visitar os doentes e dar o bálsamo para suas enfermidades e agonias. Com alguns passes e ervas, esse preto velho destrói o mal que há muito pertubava os filhos.

 

Pai Fabrício é quieto e em curimba que não tem tormento Pai Fabrício parece nem existir.

 

Pai Fabrício é Universal ! Pai Fabrício não é Exclusivo ! Pai Fabrício, assim como todos os maravilhosos Pretos de Aruanda, é velho que trabalha para o bem dos filhos de fé, estejam eles onde estiverem.

 

SALVE PAI FABRÍCIO !!

 


Autor Desconhecido