Nascer, crescer ,procriar, morrer, uma simples rotina de "curto prazo" onde agregamos não as riquezas Terrestres, mas sim o conhecimento adquirido neste plano maravilhoso que se chama Vida. Nesta minha passagem por aqui, tenho aprendido muita coisa, tirei lições e enriqueci meus pensamentos, mas algo tem me chamado muito a atenção ,aqui convivemos o tempo inteiro com a limitação imposta por uma tribo global que se denomina sociedade, sendo direto, nós podemos sorrir, mas ainda assim há receio. O conceito de liberdade, recriado sob a influência constante de regras inventadas por seres denominados humanos, ás vezes deixa de ser um conceito realmente humano e passa a ser uma Ditadura mascarada de lei. Deus nos deu " o dom de viver" e independente da religião escolhida, nós temos a nossa chance de redenção seguindo os caminhos aqui exemplificados por seu filho Jesus Cristo, ou podemos apenas dar continuidade à rotina de nascer, crescer, procriar, morrer.

Uma pergunta que surge agora é, como sair dessa rotina sem burlar as regras? Seja você. Não se preocupe com o que os outros pensam de você se no meio da chuva resolver levantar os braços para agradecer a Ele por enviar o "elemento que traz à vida" para nos lavar a alma e revigorar a paz em nosso coração. Não se preocupe se seu amigo te achar engraçado se no meio de uma multidão você resolver abraçá-lo com carinho de irmão para irmão como se fosse o último abraço, ou o primeiro de muitos que estão por vir.

Seja autêntico, mesmo que para isso você seja diferente dos demais. Não seja sempre como os demais, a real autenticidade só vem quando permitimos que nossos corações se esvaziem das regras humanas e passem a seguir as regras de Deus.

Mude o caminho, conheça pessoas, faça amigos, doe-se, mesmo sem esperar retorno.

A maior riqueza que levamos está na intensidade do brilho em nossas almas e esse brilho provém do que plantarmos nos corações dos outros. Vibre com o seu dia, por mais cansativo que seja, vença os obstáculos que não ao acaso são estrategicamente colocados em nossos caminhos para que sejam superados, ame muito, cresça, aprenda, arrisque, crie, porque sua mente é capaz de te surpreender, procrie, porque você estará preservando as provas vivas da existência dele e acima de tudo, faça a diferença, não importa que seja só você, cercado por vários que estão acostumados apenas a seguir as regras. Crie sua própria versão, brilhe e estenda o seu brilho a quem cruzar seu caminho. Acredite, um você será lembrado, porque de fato, VOCÊ fez a diferença.

William Coelho Via