" A vida é imortal, não existe a morte, não adianta morrer, nem descansar, porque ninguém descansa e nem morre" ...(Marília Barbosa - Espírito)

Há cerca de alguns anos atrás, a Lea Guedes, que é a irmã mais antiga aqui na Fraternidade da Luz, nos trouxe o seguinte recado: - veio a sua procura uma pessoa que diz chamar-se Roberto Ferreira, que pertence ao Primado de Umbanda e que ficou admirado ao saber que esta casa possui como mentor espiritual o CABOCLO DAS SETE ENCRUZILHADAS.

Veio por ter visto que a mesma fazia parte como Instituição Fundadora do Primado de Umbanda, deixou o seu telefone e pediu para que fosse feito contato com ele.

Feito contato, fomos convidados para participar de uma reunião do Primado de Umbanda, que iria acontecer na sua casa – a Cabana Espírita do Caboclo Sucuri – Casa de Ogum Sete Espadas. Comparecemos, recebeu-nos amistosamente como todos os irmãos da Cabana. Apresentou-nos pessoas, que tornaram-se nossos amigos, dentre eles, Marcos Valério, do Jornal Umbanda Hoje, onde Roberto também escrevia.

Interessou-se em saber de Henrique Landi Jr., meu saudoso PAI, escreveu sobre a sua vida dedicada a UMBANDA, em mais de uma oportunidade. A sua pena fluente gostava de destacar as personalidades, que no passado, ajudaram a escrever a história da umbanda. Parecia que há muito nos conhecíamos. Admirava-o, por sua posição equilibrada e não radical de umbandista convicto. Respeitava-o, por seu conhecimento religioso e sua atenção à religião que abraçara.

Porém passou rápido como um cometa, deixando em seu caminho um rastro luminoso, que certamente continuará espargindo luz e orientação a todos que ficaram com a responsabilidade de conduzir a Instituição, à qual dedicou sua missão terrena.

Certamente, Roberto Ferreira, já está em plena atividade espiritual, “Porque ninguém descansa, nem morre”. A sua vida é imortal, como imortal era o seu amor à UMBANDA.

Para você, irmão viajante do Universo, as flores do nosso coração.

Henrique Landi Neto